A Pipilota esquenta?

Não. As lâmpadas da Pipilota não esquentam e tampouco danificam a bolinha de linha de algodão onde estão inseridas. O cordão de luz a pilha possui lâmpadas de LED.

 

O cordão de luz da Pipilota é de plug na tomada ou a pilha?

Existem as duas opções. Você poderá escolhe-las no momento da compra on line.

 

Qual a voltagem da Pipilota cujo cordão de luz é de plug na tomada?

A Pipilota possui as duas voltagens existentes no Brasil, 110v e 220V. Você pode escolher a voltagem no momento da compra on line.

 

Quantas e quais são as pilhas necessárias para o funcionamento da Pipilota a pilha?

A Pipilota a pilha funciona com 3 (três) pilhas pequenas AA.

 

Qual a metragem e a cor dos cordões?

O fio mede 3 metros e 50 centímetros, sendo 2 metros com as 20 bolinhas/lâmpadas e 1 metro e 50 centímetros de fio esticado. Todos os fios são transparentes e contém um interruptor liga/desliga.


A Pipilota pode ser exposta ao ar livre?

Sim, porém elas não podem ser molhadas, pois, neste caso, poderão se desmanchar.

 

A Pipilota vem montada?

Não. Ao adquirir a Pipilota você receberá numa única caixa o cordão com as 20 lâmpadas e as 20 bolinhas que envolvem as lâmpadas do cordão de luz. A embalagem contém as instruções de como introduzir as lâmpadas nas bolinhas uma a uma. Fique tranquilo que a montagem é muito simples. Para montá-las você precisará apenas de uma tesoura (de preferência de ponta fina). Faça um pequeno corte, de no máximo 0,5cm, no orifício já existente em cada bolinha. Após o corte basta encaixar a lâmpada até o final (incluindo o soquete).

 

A bolinha amassou. Tem conserto?

Sim. Se a bolinha amassar não se preocupe. Para desamassá-la basta retirar a lâmpada de dentro do orifício da bolinha e introduzir no mesmo local um lápis (ou qualquer instrumento semelhante a ele) empurrando o lápis contra as partes amassadas até que a bolinha volte ao seu formato original.

 

Como posso me tornar um revendedor das Pipilotas?

Entre em contato conosco através do telefone (13) 3219-4654 ou do e-mail pipilota@pipilota e solicite nossa tabela de preços.

 

O que é FairTrade?

As Pipilotas são fabricadas na Tailândia em uma região com um alto índice de desemprego. Em razão disso, o idealizador das luminárias escolheu o local para produzi-las, oferecendo aos seus funcionários boas condições de trabalho e salários justos além, é claro, de respeitar as regras internacionais ambientais durante sua produção. Em razão disso, as Pipilotas são as únicas luminárias deste tipo comercializadas no mundo que possuem o certificado internacional FairTrade emitido pela World Fair Trade Organization.